◘ PALESTRAS E CURSOS

10 palestras sobre filosofia - Filósofos Famosos

A filosofia pode nos ensinar muito, mas também há muito a ser aprendido a partir da nossa própria experiência e através da leitura de inúmeros recursos oferecidos gratuitamente na internet. Se você é um estudante universitário ou apenas alguém que adora aprender sobre os fundamentos do pensamento filosófico, esta lista de grandes palestras pode ajudá-lo a tirar proveito das lições, ensinamentos e pensamentos de alguns dos maiores estudiosos no campo hoje - e ao longo da história.

Os vídeos são em inglês.

Confira essas palestras para aprender mais sobre as obras de filósofos famosos e suas teorias sobre o ser, a sociedade, independente e muito mais.

As reivindicações da Comunidade / Onde está a nossa fidelidade: Esta palestra apresenta os argumentos de Kant, Rawls e Aristóteles e os aplica ao nosso papel na família e da comunidade.

O bom cidadão / Liberdade vs Fit: Professor Michael Sandel fala sobre a teoria de Aristóteles de justiça e liberdade, aplicando-os a situações da vida real.

O que é um bom começo? / O que nós merecemos?: Explore idéias de igualdade no acesso aos recursos, oportunidades e dinheiro.

Uma lição de Mentir / Um negócio é um negócio: Esta palestra se aprofunda em questões de moralidade, da verdade e da teoria do "contrato hipotético" para obter uma melhor compreensão do que é a verdadeira justiça, ou se tal coisa existe realmente.

O princípio supremo da moralidade: Alguma vez você já pensou sobre o que lhe dá os seus direitos e faz humanos? Como sobre o que define a moralidade? Esta palestra irá forçá-lo a atender tanto, compartilhando o pensamento do filósofo Immanuel Kant.

Colocar um preço sobre a vida / Esta palestra vai lhe dar um curso relâmpago sobre os trabalhos dos filósofos utilitaristas de Jeremy Bentham e JS Mill.

Louis Menand: Pragmatismo de Três Momentos: Pulitzer Prize-winning autor e professor de Inglês Louis Menand explica a filosofia do pragmatismo nesta palestra fascinante.

Filosofia de 1905: Dê uma olhada de volta para o estado da filosofia em 1905 e aprenda o que funciona era popular e como eles formaram a base para grande parte da filosofia do século 20.

Heidegger e um hipopótamo atravessar essa porta: Quem disse que aprender filosofia não pode ser divertido? Nesta palestra você vai ter de tomar um olhar humorístico da obra de Nietzsche, Camus, Sartre e Heidegger.

Slavoj Zizek: A Monstruosidade de Cristo: filósofo e sociólogo Zizek explora como os princípios do cristianismo tiveram um impacto cultural, económico e sexual sobre o pensamento moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para facilitar, você pode postar como anônimo e se não se importar identifique-se (Texto com até 4096 caracteres)