segunda-feira, 2 de agosto de 2021

 

INFORME SOBRE RETORNO ÀS  AULAS

 

CARO(A)S;

O Governo de Minas determinou o retorno das aulas presenciais para esta terça feira
03/08/2021,
 facultativo aos alunos/responsáveis dos 9º anos do Ensino Fundamental e, 3º anos do Ensino Médio. Conforme critérios definidos pela Resolução 4506/21 – da SEE/MG (ver links abaixo).

O sindicato dos Professores do Estado de MG - Sindute,   preocupado com a contaminação da Convid-19 agravada pela nova variante (Delta), deliberou pela GREVE SANITÁRIA, a partir de 02/08/2021, porém, continuando com as aulas remotas aos alunos(a)s normalmente. (Ver vídeo e reportagem abaixo).

Diante dos riscos ainda graves de contaminação pela Convid-19, da falta de vacinação dos alunos e da 2ª dose para Professores e demais trabalhadores da Escola. Comunico  que estarei em GREVE SANITÁRIA, seguindo as orientações do Sindicato, sem prejuízos de aulas/conteúdos aos alunos no SISTEMA REMOTO, conforme realizado até aqui. Seguirei atendendo os aluno(a)s em sistema remoto conforme orientações da Secretaria de Educação para as aulas neste modelo até o fim da Greve.

Grato

Prof. Westerley  

video



SEE/MG - Resolução 4506/21 - Sobre Medidas para Retorno as Aulas:

 Sww2.educacao.mg.gov.br/images/documentos/4506-21-r%20-%20public.%2026-02-21.pdf)

 SEE/MG - Sobre o Retorno as Aulas

https://www2.educacao.mg.gov.br/component/gmg/story/11479-minas-gerais-amplia-retomada-das-atividades-presenciais-e-alunos-do-9-ano-e-do-3-ano-do-ensino-medio-tambem-iniciam-o-retorno-as-salas-de-aula

 SINDUTE: Sobre Greve Sanitária

https://sindutemg.org.br/noticias/emdefesadavida-sind-ute-mg-delibera-pela-realizacao-de-greve-sanitaria-por-tempo-indeterminado-a-partir-do-dia-2-de-agosto-onde-houver-convocacao-presencial/